sexta-feira, 27 de maio de 2011

Foram muitos debates e muitos protestos de parlamentares religiosos contra o kit anti-homofobia, produzido pelo Ministério da Educação (MEC). Depois de tanta polêmica, os materiais foram suspensos pela presidente Dilma Rousseff.
Após uma reunião com políticos das bancadas evangélica, católica e da família, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, em entrevista publicada no portal Globo.com, pronunciou, no último dia 25/05, que o governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC: “A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG – não foi produzido pelo MEC – a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC”, afirma.
Carvalho comenta, ainda, que todos os projetos didáticos que visa abordar ‘costumes’ passarão pela aprovação do governo e da sociedade civil: “O governo se comprometeu daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade”, completa.
A decisão da presidência foi recebida com vitória para alguns parlamentares. De acordo com o deputado federal Jair Bolsonaro, acusado por suas palavras frias, curtas e grossas em relação ao kit-gay, a suspensão chegou tarde, mas que ainda sim se sente obrigado a elogiar a presidente Dilma: “Comecei nessa briga desde novembro do ano passado, apanhei muito ao longo disso aí, fui acusado de um monte de coisa, racista, homofóbico, mas chegaram à conclusão de que eu estou certo. [...] A Dilma deu um passo atrás porque 90% da população está contra essa proposta”, comenta o deputado ao site G1.
O material, que faz parte do Projeto Escola Sem Homofobia, do Governo Federal, estava sendo analisado pelo MEC, e tinha o intuito de abordar assuntos relacionados à homossexualidade dentro das escolas.

Deputado gay Jean Wyllys ofende cristãos e declara guerra aos 'inimigos'

O recém-eleito deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual militante que conseguiu alguma notoriedade participando do programa Big Brother Brasil da Rede Globo, lançou, na semana passada, uma campanha de combate ao cristianismo.
Em sua página do Twitter, Jean publicou várias mensagens dizendo que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade. O deputado enfatizou que seu mandato tem como foco a defesa dos interesses da militância gay e o combate a seus “inimigos”.
O deputado, que é membro da Frente Parlamentar LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis) no Congresso Nacional, aproveitou para convocar seus seguidores para se juntar a ele em sua guerra particular. Jean obteve respostas diversas: angariou o apoio previsível de seus seguidores militantes da causa gay, e provocou a reação de inúmeros outros usuários da rede social, indignados com as ofensas do parlamentar aos cristãos e com seus ataques à liberdade de expressão, religião e comunicação.
Jean promove uma campanha de censura a usuários do Twitter que são contrários às idéias que ele defende, como o “casamento” homossexual, as cartilhas de suposto combate à “homofobia” do MEC (mais conhecidas como Kit Gay) e o PLC 122/2006 (lei da mordaça gay), projeto de lei que pretende transformar em crime qualquer crítica ou oposição ao comportamento homossexual ou às pretensões do lobby gay.
Uma das primeiras vítimas da campanha censória de combate ao cristianismo deflagrada por Jean Wyllys foi o usuário Carlos Vendramini.
]
Valendo-se do direito que qualquer cidadão possui em uma democracia, Vendramini fez, no Twitter, críticas ao Kit Gay, ao PLC 122/06 e a outros projetos dos militantes gays e aos parlamentares que os apóiam, como Jean Wyllis, Marta Suplicy e Cristovam Buarque, dentre outros. Incomodado com as críticas, o deputado disse, em seu blog, que estava acionando advogados da Frente LGBT para censurar o perfil de Vendramini, que Jean imagina ser “membro fundamentalista de uma parcela conservadora da direita católica em São Paulo” (sic) e estar praticando “perseguição” a ele.
 

Enquanto nos calamos e acomodamos, ocorre isso...  Qual o medo?
JESUS DISSE:
"Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos." (Marcos 8 : 38)
Ap PAULO DISSE:
"Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados." (I Coríntios 4 : 14)
 
Precisamos nos posicionar, não podemos nos calar diante dos que falam contra o que a Bíblia diz: 

Levítico 18:22 "Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso"

Romanos 1:26-29:"Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem. Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam 30e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros. Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e,
pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem. "

ICoríntios 6:9-11 " Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus."
 
Passem adiante e vamos fazer uma corrente mostrando nossa força.É Deus quem vai à nossa frente.
Tenham uma semana de milagres!!!!

O C.E.P.E.S realiza palestra sobre o Continente Africano !!!!!!

Em comemoração ao dia Internacional da África - 25 de maio, por inciativa do professor Borges, o Colégio Estadual Professor Edgard Santos, realizou ontem para as turmas do noturno uma palestra sobre História da África. A palestrante foi a mestranda em História pela UFBA - professora Alaize Conceição, que na sua fala explicou elementos históricos e geográficos do Continente Africano, bem como, discutiu com os estudantes temas relacionados a atual situação do negro no Brasil, a exemplo de como a mídia o retrata. Também participou da atividade a professora de geografia Lucinéiae o estudante de história pela UFRB - Cássio Alves.
"Queremos agradecer a professora Alaize pela brilhante palestra e aos estudantes pelo seu comportamento e a forma inteligente em que questionaram a professora, bem como, enfatizar que atividades como essas devem ser realizadas como maior frequência, uma vez que a história do Brasil tem fortes ráizes na História da África", 

terça-feira, 24 de maio de 2011

O Fruto do Edgard Santos...

 O Grupo “Frutos da Utopia começou a partir de uma peça escolar com a professora Evani, do Colégio Edgard Santos,  dando um livro de literatura de Cordel e conseqüentemente formou-se uma turma que, por intermédio de um componente já conhecendo Sidnéia e Pereira, lhes convidaram para dar uma orientação e os mesmos se encantaram com o poder de absorção que eles tinham.
Daí por diante os diretores (Sidnéia D’Saint e Edson Pereira) convocaram o Grupo para uma concretização no dia 23 de maio de 2000. 

 Ontem o grupo completou 11 Anos de muita alegria, de muito aprendizado, muitas lutas e conquistas, em um espetaculo e outro, com grandes sonhos, com tropeços que serviu e servirá para que o grupo cresça fazendo com que todos se emocione com esse mundo chamado teatro, chamado UTOPIA....



Recebeu esse nome por serem jovens sonhadores e que naquele instante almejavam sonhos impossíveis (sonhos utópicos) e por serem frutos desse sonho, surgiu os “Frutos da Utopia”


Parabéns Frutos da Utopia !!!

Professora Amanda Gurgel


 Amanda Gurgel tem 29 anos  é professora de ensino fundamental e de ensino médio do Estado do Rio Grande do norte faz um  depoimento corajoso na assembléia legislativa do rio grande do Norte (NATAL), defendendo o direito da educação e o respeito com os professores e Alunos para que melhore os salários dos Professores e  melhores estruturas para as escolas.

Palestra sobre Historia da Africa


 Aconteceu ontem na Câmara de Vereadores de Governador Mangabeira uma palestra em comemoração ao dia Internacional da África.
 O palestrante foi o professor de História da África da UFRB, o senhor Juvenal Carvalho.


 Na palestra o professor Juvenal tratou de diversos assuntos relacionados a História do Continente Africano, dentre eles podemos citar: a importância de se estudar a África em sala de aula, a implantação da lei 10.639, a valorização dos movimentos sociais negros no Brasil, asspectos da cultura, lingua, religião e saberes do povo africano que se materializarm aqui no Brasil e a importância história do negro na formação do nosso país.

 O evento contou com a presença dos estudantes dos Colégios Edgard Santos, José Bonifácio, CEAG e CECOM, além de diversos professores da rede pública e estadual e autoridades municipais.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) divulga
nesta quarta-feira (18), em Brasília (DF), um novo levantamento sobre as
denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes. A apresentação da
Matriz Intersetorial de Enfrentamento à Exploração Sexual contra Crianças e
Adolescentes, elaborado pela Universidade de Brasília (UnB), é uma das
atividades alusivas ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à
Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Diversas atividades serão
realizadas pela Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual
contra Crianças e Adolescentes, formada por integrantes do Governo Federal, da
sociedade civil organizada e de organismos internacionais (programação completa
abaixo).
Dados do
Disque Direitos Humanos (módulo criança e adolescente), coordenado pela SDH/PR,
mostram que de março de 2003 a março de 2011, o Disque recebeu 52 mil denúncias
de violência sexual contra este público, sendo que 80% das vítimas são do sexo
feminino.

Disque 100 denuncie, procure o Conselho Tutelar
mais próximo, procure a Polícia.
 

ENEM


Prezado Participante,

Todas as informações prestadas nesta inscrição são de sua inteira responsabilidade. Confira atentamente todos os seus dados.
Após a confirmação da inscrição, qualquer alteração nos dados cadastrais será feita por meio do acompanhamento da inscrição.
O Inep não se responsabiliza por informações incorretas ou não recebidas por motivos de ordem técnica, como falhas de computadores ou outros que impossibilitem a conclusão da inscrição.


A taxa de inscrição para participar do ENEM 2011 é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). No entanto, estão isentos do pagamento da taxa:
  • Automaticamente: Alunos matriculados no último ano (concluintes) do Ensino Médio em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais);
  • Mediante Declaração de Carência: Demais participantes, desde que declarem carência no ato de sua inscrição e que a declaração seja aprovada pelo Inep.
www.sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/

    Governo da Bahia forma professores no Magistério Indígena

    O Fala Educação destaca, esta semana, a formatura de cem professores no Magistério Indígena, que acontece sexta-feira (20.05), no Instituto Anísio Teixeira (IAT). A cerimônia contará com as presenças do governador Jaques Wagner e do secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto. O programa de rádio semanal traz, também, informações sobre o 1º Ciclo de Formação para o Pacto pela Educação – Todos pela Escola, que acontece até sexta-feira, em Salvador, com cerca de 200 representantes de municípios baianos. E mais, conheça o projeto de estudantes de Canarana selecionado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).