Para algumas pessoas é muito fácil se fazer uma redação, já para outras parece mais um bicho de sete cabeças. Porém a redação não tem muitos segredos. A mesmo é composta de três princípios básicos, sendo eles começo, meio e fim.
Não se tem muita técnica para escrever uma redação, o fruto dela vem de muita leitura e de uma boa imaginação que o escritor tem que ter para escrever tal redação pedida. Alguns métodos básicos de se fazer uma redação é começando pelo que se pede o tema e encaixando-o, mentalmente, a melhor maneira de encaixá-lo na redação que se pede. Depois de formulada a idéia é só transcrevê-la para o papel deixando a mente fluir e soltar a imaginação para que a idéia não se disperse. Em seguida então verificar se há coerência, coesão, um começo, um meio e um fim adequado para a mesma.
Para fazer um bom texto é preciso ler bastante, pois somente com a leitura podemos adquirir ainda mais conhecimento, aprendendo palavras novas e muito mais. O texto precisa ter a introdução, desenvolvimento e conclusão. A introdução é a parte onde você fala o que será tratado nos textos, o assunto principal para depois ser elaborado, ou seja, deve ser bem claro e objetivo para chamar a atenção do leitor. O assunto deve ser bem elaborado, de acordo com o tema. O desenvolvimento deve ser a maior parte do texto, onde serão destacadas as informações mais importantes, passando para o leitor as notícias mais importantes. Uma dica é ler bastante a redação para arrumar os erros, além de fazer um tema não muito pequeno e nem muito grande, mas que ganhe destaque.
O fechamento do texto é mais conhecido como Conclusão, é a parte onde você deve finalizar, porém sem fazer algum resumo ou coisa parecida. Um dos erros mais cometidos pelos estudantes é mudar de opinião durante o texto, o que é errado em uma redação dissertativa. Procure ler bastante para que possa dominar bem um assunto. Se achar melhor, na hora da prova você pode ver o tema da redação antes de responder as questões, assim já vai pensando no que será escrito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário